2.5.10

Convivio Nacional Lousã (1)

Jogos disputados na Lousã com excelentes condições de tempo e de relva e cerca de 170 atletas presentes, numa organização conjunta do Rugby Club da Lousã e do Comité de Rugby do Centro.
Notas a registar:
a) Falta da Bairrada (a braços com comunhões, catequeses e outras tarefas religiosas)
b) Falta do CRAV ( a malta esperou, esperou e nada)
c) Falta do CDUL (Acreditamos que é díficil fazer a viagem de Lisboa a Lousã)
d) Empenhamento e trabalho do Comité
e) Forma simpática em receber do RC Lousã.

O sorteio ditou que o jogo de abertura seria contra os estudantes de Coimbra (a equipa mais forte da região centro), onde os Pilatos mostraram não ter argumentos suficientes para discutirem o jogo. Mais força, mais técnica, mais corpo e mais experiência fazem das "capas e batinas" um adversário doutro patamar. Rodrigo em estreia com a camisola do Mourisquense, ainda fez dois ensaios, numa altura do jogo em que a Académica já tinha feito algumas mexidas.

A terminar ainda poderíamos ter reduzido para 3-6, mas Bruna e Ximenes não tiveram força para "empurrar" a defesa estudante.




RESULTADO: UD MOURISQUENSE 2 - 6 AA COIMBRA * Ensaios de Rodrigo (2)

* * *
No segundo jogo, contra a equipa da casa, Rodrigo ainda conseguiu fazer o empate (1-1) numa altura que o Mourisquense estava por cima do jogo, mas a força dos Lousanenses mostrou a força nos últimos minutos de jogo. O resultado (um pouco desnivelado) evidencia uma equipa da Lousã muito organizada, disciplinada e com um excelente executante. Não nos era possível fazer melhor, contra uma equipa que faz muitos passes rápidos e muito certinha a defender. A nível da defesa, ainda não chegámos lá...


RESULTADO: UD MOURISQUENSE 1 - 5 RUGBY CLUB LOUSÃ * Ensaio de Rodrigo

* * *
O 3º jogo agendado contra o CDUP revelou-se a surpresa da tarde. Com Rodrigo (estreia do Mourisquense) a ganhar todo o jogo pelo chão, e com muitas aberturas rápidas o Mourisquense conseguia equilibrar o jogo. O CDUP começava a evidenciar algum nervosismo, e os Pilatos aproveitavam para "ensaiar". No Final um 5-5, que traduz alguma "sorte no jogo" e deixou grandes rasgos de alegria nos Pilatinhos. Algumas entradas "à margem da lei" dos jogadores do Mourisquense (placagens altas), que provam a emotividade no jogo. Prova também que há algum trabalho de casa (treinos) a fazer.




RESULTADO: UD MOURISQUENSE 5 - 5 CDUP * Ensaios de Ximenes (3), Totti e Rodrigo.

* * *


Tempo (ainda) para um 4º jogo com a ESCOLA AGRÁRIA. Para os miúdos tratava-se de um jogo de desforra com a Escola Agrária de Coimbra. Nos dois embates em ocasiões anteriores, com uma vitória para cada lado e muita agitação entre ambas as equipas, pois as amizades entre jogadores já começam a notar-se. Os nossos atletas nutrem claramente uma simpatia pelos "agricultores" e acham imensa piada ao grito: "Charrua-charrua-charrua". Jogo muito rápido, muito disputadono solo, com ambas as equipas a merecerem o empate. A vitória sorriria aos Pilatos num 6-5 apertado, com a Agrária a falhar de forma incrivel a "bola de jogo".

RESULTADO: UD MOURISQUENSE 6 - 5 ESCOLA AGRÀRIA * Ensaios: Totti(2), Rodrigo(2) e Ximenes (2)

* * *

(da Esq para a Dir): Bruna, Ximenes, Castilho, Tomás, Inês, Rodrigo, Totti e Renato.

A NOSSA SELECÇÃO

Comitiva Mourisquense, barulhenta, especializada em petiscos e representativa de vários escalões etários. Um show...

2 comentários:

  1. Depois de visualizar o vosso blog não podia deixar de enviar uma mensagem de felicitações pela forma empenhada e ao mesmo tempo divertida com que tem estado a desenvolver esta grande modalide. Estao de facto de parabens pois acredito que num local como a mourisca seja por vezes dificil de promover o rugby face ao futebol e outros desportos, mas o que verifico é que tem vindo a aumentar o numero de atletas bem como os resultados que ja começam aparecer. Ja estive ai como treinador da AAC e dou-vos os sinceros parabens pelo trabalho feito. Continuem assim e contem sempre com o nosso apoio! Abraço

    ResponderEliminar

Patrocinador

Website counter