31.5.10

As nossas vitórias !!!

Cada vez mais as deslocações para jogar Rugby são mais complicadas. A logistica cresce a cada deslocação e qualquer dia estaremos a marcar jantares, para combinar a saída no Sábado seguinte.Tudo por causa dos dotes culinários das nossas mães e avós, de receitas de doçaria conventual e da "fobia" avassaladora dos Mourisquenses em passar fome. Já não chegava um bom lanche, agora é a vez do mobiliário e do fogão !!!
Estas fotos ilustram a "paixão" pelo Rugby e o manifesto desprezo por tudo quanto tenha aposto no rótulo a palavra "light". Fica para a posteridade uma feijoada com a chancela dos "Marques Gomes", feita com carne de animais criados em quintas mourisquenses com a mais pura e natural dieta (para os animais). Depois é o "feijão-mourisco" de 1ª categoria a roçar no "unto" dos rojões e mais meia dúzia de truques que aqui não se explicam, pois isto é um blogue de Rugby e não de culinária.
O aspecto final é similar a um ensaio onde a bola circula por todos os jogadores e salta a alegria nas bancadas (central, no caso em apreço). Tudo isto em bom e mais importante ainda em tamanho manifestamente familiar.

Certinhos a comer e jogar. Calorias ingeridas e armazenadas, prontas a serem gastas a placar ou a "ensaiar". Contrariando voluntariamente (e com a anuência dos pais) a pirâmide de alimentos que aprendem na escola, encharcam-se de "hidratos de carbono" e de açucares. Coitadinhos, pois ninguém olha pela saúde deles.

Como diz o povo: - "Quem não presta para comer, também não presta para jogar..."
Até fora de campo conseguimos vitórias...

1 comentário:

  1. Caros visitantes do Rugby Mourisquense, estão por este meio convidados a lerem o primeiro artigo da época 2010/2011 do Rugby Portugal (rugbyportugal.com), sendo que queria também desejar-vos uma boa temporada, dentro e fora do campo.

    Sugestões para este fim-de-semana...
    (ver índice do artigo abaixo)

    - Taça António Franco Leal 2010
    - Raposas Portuguesas no Europeu de Touch Rugby 2010
    - Jogos Amigáveis das Equipas Seniores em Portugal

    http://www.rugbyportugal.com/2010/09/sugestoes-para-este-fim-de-semana.html

    Cumprimentos,
    Bernardo Rosmaninho

    ResponderEliminar

Patrocinador

Website counter