22.2.10

Mourisca Rugby Challenge 2010

Que bom !!!
Presentes todas as equipas do centro do país, fazendo de Mourisca do Vouga a capital do Rugby Infantil durante o dia de ontem. Até o "Astro-Rei" apareceu com fulgor num dia em que parecia chuvoso, dando um colorido ainda mais especial à Fanfarra Mourisquinha. Para quem veio de fora, a Fanfarra Mourisquinha constituiu daquelas coisas "que já não existem", mas que aqui por Mourisca vamos mantendo de pé. Esta coisa da Fanfarra decorre de muito trabalho e empenho fora-de-horas dos professores da EB1 de Mourisca do Vouga, de alguns mecenas e com muito orgulho dos pais dos alunos. Alguns dos nossos "Rugbistas" são também "Fanfarristas".
(Vista geral do Campo Castro Azevedo)
Académica de Coimbra, Escola Agrária, Bairrada e Mourisquense proporcionaram um Convívio de grande nível, com excelente coordenação do Comité Regional do Centro e com os clubes a facilitarem o trabalho da organização. O Bar esteve à altura do evento e muito público, especialmente na parte inicial da competição.

(Fase do jogo UD Mourisquense - Esc. Agrária)

Desportivamente temos de destacar não a primeira vitória do Mourisquense, mas as "duas" primeiras vitórias contra a Agrária (5-4) e contra a Bairrada (4-3). Parece que "Santos da casa" fazem efectivamente milagres, e os nossos putos aproveitaram o factor "casa" para mostrarem os seus predicados. Foi muito bom para o grupo estas vitórias e nos próximos dias vai ser assunto central nas conversas de "recreio". O Mourisquense averbou mais uma derrota contra os "Estudantes" desta vez por 4-1, parecendo que os Estudantes andam a vingar a "lenda de Pilatos". Um dia contaremos a lenda!!!

(Foto de grupo AAC, Agrária, Bairrada e "Pilatos")

Fica a promessa dum evento maior em 2011, com mais praticantes e mai público e pensando desde já em envolver as escolas. Levar o "Rugby" aos olhos das pessoas!! Até lá!!!

1 comentário:

  1. Parabéns e continuação de bom trabalho. Amanhã é a minha vez de ir apoiar os Lobos...

    ResponderEliminar

Patrocinador

Website counter