24.3.10
20.3.10
Convivio Portugal-Roménia
(foto conjunta de Pilatos e Belenenses)
(Túnel da glória)
No relvado apareceu-nos o Santarém Rugby Clube (SRC), equipa com a qual nunca tinhamos jogado. João Afonso, Lucas, Manuel, Francisco, Martim, Mata e António Menezes foram os atletas em acção orientados por Maria Albuquerque. Para a história fica a vitória dos Ribatejanos por 5-2 com ensaios obtidos por Manuel(3), Francisco e Martim. Pela Mourisquense Totti e Ximenes apontaram os ensaios.
(Escalabitanos e Mourisquenses c/ Bruna, Totti, Inês em cima e Tomás, Ximenes e Gonçalo Castilho em baixo)
(fase do jogo com Tomás e Bruna a placar)
No terceiro encontro esperava-nos o Montemor Rugby Club, com quem tinhamos jogado no Convívio da Geórgia. A vitória do Montemor no primeiro jogo parece não ter afectado os "Pilatinhos", que lograram obter a 1ª vitória fora de portas. Depois das duas vitórias obtidas em casa no "MOURISCA RUGBY CHALLENGE", chegou a vez de obtermos uma vitória num convivio na capital. E aconteceu. Saliente-se o primeiro ensaio da Inês, num jogo muito (muito e muito) "durinho" e disputadissimo, com Totti a apontar um ensaio e Ximenes dois. Uma vitória suadada por 4-2 com os ensaios dos Alentejanos da responsabilidade de Francisco Mira e de Simão Nunes. Pelo Montemor alinharam ainda Afonso Neto, Manuel Silva e Augusto Mira, sob o comando de Bernardo Xavier.(Ensaio de Daniel Ximenes)
M&M (Montemor e Mourisca )
Para a posteridade fica a vitória conseguida, 15 horas fora de casa cheias de emoção e adrenalina e uma má partida da selecção nacional. Nos relvados anexos ao Estádio Universitário ficou a boa imagem deixada por aquela equipa com camisolas esquisitas e sempre pronta a jogar !
Ainda sobre a origem das nossas camisolas que parecem ser (e são) a bandeira de Lisboa, prometemos relatar a história verdadeira (e hilariante) num post próximo. Agora que o tempo fintou a vergonha e o crime já prescreveu juridicamente !!!