24.3.10

1000 ensaios

Um milhar de visitantes já "ensaiaram" neste blogue. Prova provada que tem razão de existir !

20.3.10

Convivio Portugal-Roménia

Terceira ida (e última) a Lisboa para o Convívio Portugal-Roménia. Foi mais uma saída às 06:30 da manhã, com uma mudança (por avaria) de autocarro em Coimbra e com a factura da viagem ainda para pagar !! O que se faz para por o Rugby a germinar numa terriola de provincia !!
Com 2 notadas ausências no plantel (Alegria e Renato a medirem forças com a gripe!), fomos apenas com 6 atletas para os 3 jogos agendados.

Belenenses, Santarém e Montemor
Dadas as diferenças naturais, o 1º jogo contra os meninos de Belém começou da melhor forma, com o Mourisquense a conseguir dois ensaios por intermédio de Totti. Com 2-0 parecia que o jogo fosse "fluído" a descambar para a Mourisca. Puro engano. Acabámos com 5 no pêlo, que não é vergonha nenhuma.
Os "os Belenenses" orientados por Ricardo Brito e Mariana Carido alinharam com João Emilio, Xavier(1), Domingues(1), ManuelI(1), Zé Manel, Manuel II, Luís (1), António (1) e Frederico.

(foto conjunta de Pilatos e Belenenses)

(Túnel da glória)

No relvado apareceu-nos o Santarém Rugby Clube (SRC), equipa com a qual nunca tinhamos jogado. João Afonso, Lucas, Manuel, Francisco, Martim, Mata e António Menezes foram os atletas em acção orientados por Maria Albuquerque. Para a história fica a vitória dos Ribatejanos por 5-2 com ensaios obtidos por Manuel(3), Francisco e Martim. Pela Mourisquense Totti e Ximenes apontaram os ensaios.

(Escalabitanos e Mourisquenses c/ Bruna, Totti, Inês em cima e Tomás, Ximenes e Gonçalo Castilho em baixo)

(fase do jogo com Tomás e Bruna a placar)

No terceiro encontro esperava-nos o Montemor Rugby Club, com quem tinhamos jogado no Convívio da Geórgia. A vitória do Montemor no primeiro jogo parece não ter afectado os "Pilatinhos", que lograram obter a 1ª vitória fora de portas. Depois das duas vitórias obtidas em casa no "MOURISCA RUGBY CHALLENGE", chegou a vez de obtermos uma vitória num convivio na capital. E aconteceu. Saliente-se o primeiro ensaio da Inês, num jogo muito (muito e muito) "durinho" e disputadissimo, com Totti a apontar um ensaio e Ximenes dois. Uma vitória suadada por 4-2 com os ensaios dos Alentejanos da responsabilidade de Francisco Mira e de Simão Nunes. Pelo Montemor alinharam ainda Afonso Neto, Manuel Silva e Augusto Mira, sob o comando de Bernardo Xavier.(Ensaio de Daniel Ximenes)

M&M (Montemor e Mourisca )

Para a posteridade fica a vitória conseguida, 15 horas fora de casa cheias de emoção e adrenalina e uma má partida da selecção nacional. Nos relvados anexos ao Estádio Universitário ficou a boa imagem deixada por aquela equipa com camisolas esquisitas e sempre pronta a jogar !

Ainda sobre a origem das nossas camisolas que parecem ser (e são) a bandeira de Lisboa, prometemos relatar a história verdadeira (e hilariante) num post próximo. Agora que o tempo fintou a vergonha e o crime já prescreveu juridicamente !!!

Portugal - Roménia (de má memória)

20-9 (3-10 ao intervalo) foi a sentença duma selecção muito abaixo das suas capacidades, com um rugby muito infantil (ou nervoso), nada entusiasmante para aqueles que foram ao Universitário. Muitos e muitos meninos a darem cor e magia, com os seguranças a manterem a mesma atitude como de um campo de futebol se tratasse. Pelas bancadas irradiava a alegria dos romenos, com algumas bandeiras a agitarem-se vezes sem conta. Parabéns a eles, foram mais fortes, mais diciplinados apesar de não terem o nível técnico dos lobos. Mas a técnica por si só, não chega. No final ficou a imagem dos lobos, banhados em lágrimas pelo (redondo) falhanço, mas mesmo assim recuperaram forças para cumprimentarem os miúdos que invadiram o relvado. Também fomos de câmara em riste, e os nossos atletas tocaram nos lobos de "carne e osso". Em nome do Mourisquense resta continuar uma aventura, que culminará num "lobo mourisquense" (num palco idêntico) cumprimentar um "bambi mourisquense".
( O Rugby é divertido !!!)

(Fase do jogo - Introdução para os lobos!)

(No final do jogo Tomás Morais levantou a moral aos lobos - Estivemos lá!)


(Os nosso "Pilatinhos" conviveram com os lobos, depois da invasão de campo !)


(A FPR pediu um estádio cheio. O público abarrotou o Universitário)

Patrocinador

Website counter